Sabesp lança aplicativo para facilitar comunicação sobre vazamentos

Publicado por Emilio Martins em

Sabesp lança aplicativo para facilitar comunicação sobre vazamentos


           A Sabesp apresenta seu primeiro aplicativo para permitir que seus clientes possam informar a empresa sobre vazamentos de água ou esgoto em vias públicas e/ou residências da Região Metropolitana de São Paulo e Região Bragantina. Oferecido gratuitamente, o “Sabesp_App” pode ser utilizado em aparelhos com sistema operacional Android e iOS, incluindo smartphones e tablets.

APP SABESPUma vez instalado, o aplicativo solicita que o usuário faça um cadastro simples com número do celular e e-mail. Depois dessa etapa, é possível acessar uma tela com as opções de vazamento de água ou esgoto. O cliente precisa então selecionar e digitar o endereço para localização da ocorrência, permitindo a localização instantânea pelo GPS do celular.

Também é necessário enviar fotos do vazamento (no mínimo uma e no máximo três imagens) para permitir que a Sabesp possa dimensionar o problema e, consequentemente, preparar as equipes de instrumentos necessários para a resolução do caso.

         Feito o envio, o usuário recebe automaticamente o protocolo de atendimento que permite acompanhar o andamento e finalização de toda operação. O programa disponibiliza ainda tela de ajuda com informações e um vídeo que auxiliam os usuários a diferenciar, em caso de dúvida, se o vazamento é de água e/ou esgoto, bem como de dados referentes a vazamentos resultantes de outras causas, como drenagem de prédios, galerias de água da chuva, entre outras características que não são da responsabilidade da empresa.

       Para Marcelo Fornaziero Medeiros, gerente do Departamento de Desenvolvimento e Gestão da Metropolitana, a iniciativa demonstra a preocupação da Sabesp com o atendimento ao cliente: “Vamos ganhar muito em eficiência e o cidadão também vai ser beneficiado ao perceber que sua reclamação foi atendida com rapidez”, afirma. O “app” se soma aos canais de relacionamento já existentes, como a central de atendimento telefônico (telefone: 195), as agências comerciais (físicas) e, por fim, a agência virtual e o chat localizados no site da Sabesp.

Edição: Emilio Berbari Martins

Gostou? Tem alguma dúvida? Tem interesse em recomendar ou fazer no seu condomínio?

Teremos o prazer em atendê-lo: relacionamento@marsaneng.com.br

Categorias: Noticias

2 comentários

Avatar

caça vazamentos sp · 1 de julho de 2016 às 00:21

Muito bom

    Avatar

    Emilio Berbari Martins · 1 de julho de 2016 às 11:40

    Realmente acho um avanço em disponibilidade para o cliente final, eliminando vazamentos com mais praticidade e rapidez, contribuindo com a sustentabilidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.