INDIVIDUALIZAÇÃO DE ÁGUA SEM QUEBRA

Publicado por Emilio Martins em

2015-03-06-928Com a legalização da individualização de água pelo Proacqua/SABESP, além de várias empresas executarem a individualização de água, sem as solicitações e exigências do Proacqua, sempre temos o transtorno em muitos casos da adaptação hidráulica.

Um dos problemas que encontramos no sistema de individualização de água tradicional, não pode ser executado em prédios antigos com tubulação de ferro por haver um grande risco de vazamento, se o condomínio tem acabamento para repor sua parede após a individualização, se o condomínio não tem pressão nos andares superiores, temos muitos casos que fica praticamente impossível de se executar a individualização. Mas sempre é um ótimo negócio com controle dos gastos pode se chegar em média a 40% de economia, tendo um aumento de procura no último ano de 40% de crescimento e continua crescendo a procura.

As individualizações de água, não sendo Proacqua, tem 2 modos de verificação de consumo a distância e presencial, sendo o presencial menos preciso. O presencial todo mês tem que um funcionário da empresa de individualização verificar o consumo no local para posteriormente se executada planilha com os consumos e enviada para administradora.

No sistema de leitura a distância temos dois modos, sendo o primeiro com PDA que capta o consumo por através de um transmissor acoplado ou ligado ao hidrómetro preparado para transmissão, que é captada próximo ao condomínio. O segundo sistema de medição remota, seria a instalação de um concentrado que transmite os dados coletados dos hidrómetros para uma central onde o condômino pode obter o consumo diário se for necessário.

Está surgindo um novo sistema que executa a individualização de água sem quebra, sem adaptação hidráulica e pode ser instalado em prumadas com tubulações de ferro, que consiste na instalação de aparelho em cada prumada da unidade residencial e faz a medição e transmite remotamente para um dos dois casos apresentados acima.

Neste novo sistema não se faz nenhuma adaptação hidráulica e com tempo de execução recorde, se instalando cada aparelho por prumada da unidade residencial em torno de 40 minutos, não sendo necessário que o proprietário possa ficar com o transtorno de poeira ou demorar para execução do serviço em uma única visita.

Com esse aparelho a individualização de água e sem quebra com rapidez e sem transtornos para os condóminos.

Havendo interesse no conhecimento deste novo sistema de individualização sem quebra pode entrar em contato com a WDA Serviços, nos telefones 11.20240176 / 9.84577419, que informamos como seria este novo tipo de individualização de água.

Categorias: Noticias

4 comentários

Avatar

valter tadeu simoes · 7 de outubro de 2019 às 22:23

Tenho interesse em um orçamento para um prédio de 12 andares 48 apto. – 5 hidrômetros por apto. [, sendo 4 com caixa (completo) e um sem caixa a ser instalado no aquecedor
os registros gaveta são da marda Oriente – essa marca não é mais produzida há mais de 14 anos.
Qual é a melhor condição dos Senhores e como será possível pagar

    Avatar

    Emilio Berbari Martins · 8 de outubro de 2019 às 19:06

    Poderia me enviar o seu telefone para podermos conversar e ajustar o orçamento.
    Meu telefone 11-20240176/11-9.43927114

Avatar

Claudio Jambeiro Guimarães · 22 de novembro de 2019 às 08:44

Sou EngºCivil há quase 50 anos, vasta experiencia curricular (vide site da nossa empresa) e estou Sindico de um Condominio residencial há mais de 3 anos
Tenho procurado equacionar varios problemas de Contratos/Consumos/Interpretação das Convenção e Regimento Internos/Central de Gás etc.
As soluções teem nos levado a estabelecer uma Cota Ordinária fixa pelos 3 anos, sem cobranças adicionais, para serviços e até novos Investimentos.
No que tange ao consumo de agua, já instalamos nas unidades, redutores de fluxo, troca da torre de descarga (caixa acoplada) e que surtiu algum efeito mas não como projetei obter.
Nos resta a individualização. Neste nosso predio com idade construida de 14/15 anos, temos as tubulações em PVC e duas prumadas por cada torre de elevador.
São 3 torres (com elevador social e serviço) e em cada uma delas descem alimentações de agua quente e fria, verticalmente por gravidade, oriundas de 3 reservatorios superiores que são alimentados por um unico reservatorio inferior enterrado. Essas descidas citadas são em numero de 5 por unidade habitada, ou seja, temos 5 entradas para cada apartamento.
Como devem saber, aqui em Brasilia, a CAESB não assume o monitoramento de medições individualizadas e assim, o Gestor do Condominio terá que obter e controlar todas as unidades individualmente, atido ao pagamento da conta total medida no unico medidor central da Concessionaria. Os senhores teriam alguma solução inovadora factível?.

    Avatar

    Emilio Martins · 22 de novembro de 2019 às 11:23

    Bom dia,

    Sr. Cláudio, temos em nosso portfólio equipamento de executamos a individualização de água com a instalação de equipamento na coluna de água quente/fria (prumada), que assim que instalado inicia a medição individual.
    Este equipamento é instalado no local do registro de gaveta de cada ambiente, proporcionando uma alternativa eficaz de medição individual sem adaptações hidráulicas. No caso a distribuição de água em seu condomínio ainda é coletiva?
    Pode ter melhores informações em nosso site: http://www.marsaneng.com.br, seção “INDIVIDUALIZAÇÃO DE ÁGUA”, página 01, “SISTEMA SEM QUEBRA”, neste artigo terá conhecimento de nosso equipamento.
    Também estou lhe enviando link de vídeo de instalação que executamos com este equipamento, após sua análise pode nos contactar pelo fale conosco ou relacionamento@marsaneng.com.br ou 11.20240176.
    Mesmo que continuar com dúvidas ou se pudermos ser úteis para uma melhor consultoria de métodos de individualização estamos a disposição.

    COPIAR ESTE ENDEREÇO E COLAR NA BARRA DE ENDEREÇOS DO NAVEGADOR E DAR UM ENTER QUE AS PASTAS COM OS 2 VIDEOS, CLICAR EM VIDEO 1-2 PARA COMEÇAR A EXIBIR:

    https://marsaneng-my.sharepoint.com/:f:/g/personal/contato_marsaneng_onmicrosoft_com/EvDTX1IDvltHgNMCUMC8L5UBygcGQCbupykcn1l3RKhAmA?e=89b033fc51ca41218b030fcbca5b93c0

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.