INDIVIDUALIZAÇÃO DE ÁGUA EM PRUMADAS DE FERRO

Publicado por Emilio Martins em

INDIVIDUALIZAÇÃO DE ÁGUA EM PRUMADAS DE FERRO

A marsaeng, autorizada pela Sabesp, no projeto ProAcqua, desenvolveu um projeto, que permite fazer a individualização em prumadas de ferro

Resultado de imagem para sustentabilidade águaQuando se pretende executar individualização de água em prédios com sistema hidráulico com prumadas de ferro, a resposta era sempre impossível de ser realizada.

A impossibilidade desse serviço está ligada a dificuldade para execução da adaptação hidráulica, tendo muitas vezes que trocar o trecho da tubulação entre roscas e difícil execução e ainda as tubulações em sua grande maioria embutidas em paredes.

Com certeza, é um trabalho com tubulações de ferro para água com um custo inviável para a execução da adaptação hidráulica, podendo além da mudança dos tramo da tubulação o enorme risco de vazamentos, mesmo nos locais onde não foram mexidos para a adaptação hidráulica.

        Estas tubulações por serem muito antigas de uma concepção antiga, que foi se modernizando com o emprego do PVC, deixou em desuso as tubulações de ferro.

       Agora temos um modo de individualização de água com um sistema que não executa adaptação hidráulica e sim instalação de um equipamento na(s) prumada(as) das unidades residenciais/comerciais.

      O equipamento e instalado no registro de gaveta da prumada do apartamento e faz leitura do consumo de água nos aparelhos hidráulicos atendidos pela prumada onde foi instalado o kit de individualização de água.

      O serviço de instalação tem um tempo estimado de 30 minutos por aparelho, no qual se demora muito pouco para instalação do sistema, tornando rápido seguro e as medições são por rádio frequência, sem necessidade fisicamente de leiturista. Todo mês, é emitido relatório com o consumo individual de cada unidade residencial/comercial e enviado a administradora do condomínio para cobrança junto com o condomínio, mas o valor da água passa a ser individual.

      O único problema que temos de individualização de condomínios ainda tem sido a válvula hydra, considerado a grande vilã do consumo de água. No caso de condomínios com a instalação de válvula hydra, tem que ser trocada por bacia sanitária com caixa acoplada. Nenhum sistema de medição individual de água não pode ser executado se houver instalado válvula hydra.

Edição: Emilio Berbari Martins

Gostou? Tem alguma dúvida? Tem interesse em recomendar ou fazer no seu condomínio?

Teremos o prazer em atendê-lo: relacionamento@marsaneng.com.br

 

Categorias: Noticias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.