Dicas para contratar empresa de serviços em individualização de água

10 de fevereiro de 2018 0 Por Emilio Martins

Quais cuidados devemos tomar ao contratar uma empresa especializada?

Dicas para você seguir, quando for contratar uma empresa de serviços de individualização de água

Atenção ao contratar!!!

– Em edifícios antigos, o síndico que tiver interesse na individualização da medição de água precisa procurar uma empresa especializada, pois as concessionárias de água não realizam o serviço de readequação das instalações.

Fique atento: Muitas empresas oferecem ao condomínio o pacote completo: projeto e instalação de medição individualizada + gestão. Antes de contratar, faça as contas.

– É fundamental que a prestadora de serviços ofereça um projeto ao condomínio de acordo com as normas técnicas vigentes, portanto, consulte a lei e as normas da Assciação Brasileira de Normas Técnicas  (ABNT).

– A contratação de uma empresa que não presta bons serviços pode gerar problemas como falhas de abastecimento nas unidades e alteração na potabilidade da água. Assim faça uma pesquisa de mercado antes de fechar o contrato.

– Mesmo com a instalação do hidrômetro individual, continuará existindo uma conta de água referente ao consumo do edifício (sanitários de uso coletivo; piscina; limpeza; combate a incêndio; etc.).

 

Fontes:  Luciano Zanella, engenheiro civil e pesquisador do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo); Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais); Conselho Brasileiro da Construção Sustentável.
Edição: Emilio Berbari Martins

Gostou? Tem alguma dúvida? Tem interesse em recomendar ou fazer no seu condomínio?

Teremos o prazer em atendê-lo: relacionamento@marsaneng.com.br