Dicas para contratar empresa de serviços em individualização de água

Publicado por Emilio Martins em

Quais cuidados devemos tomar ao contratar uma empresa especializada?

Dicas para você seguir, quando for contratar uma empresa de serviços de individualização de água

Atenção ao contratar!!!

– Em edifícios antigos, o síndico que tiver interesse na individualização da medição de água precisa procurar uma empresa especializada, pois as concessionárias de água não realizam o serviço de readequação das instalações.

Fique atento: Muitas empresas oferecem ao condomínio o pacote completo: projeto e instalação de medição individualizada + gestão. Antes de contratar, faça as contas.

– É fundamental que a prestadora de serviços ofereça um projeto ao condomínio de acordo com as normas técnicas vigentes, portanto, consulte a lei e as normas da Assciação Brasileira de Normas Técnicas  (ABNT).

– A contratação de uma empresa que não presta bons serviços pode gerar problemas como falhas de abastecimento nas unidades e alteração na potabilidade da água. Assim faça uma pesquisa de mercado antes de fechar o contrato.

– Mesmo com a instalação do hidrômetro individual, continuará existindo uma conta de água referente ao consumo do edifício (sanitários de uso coletivo; piscina; limpeza; combate a incêndio; etc.).

 

Fontes:  Luciano Zanella, engenheiro civil e pesquisador do IPT (Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo); Copasa (Companhia de Saneamento de Minas Gerais); Conselho Brasileiro da Construção Sustentável.
Edição: Emilio Berbari Martins

Gostou? Tem alguma dúvida? Tem interesse em recomendar ou fazer no seu condomínio?

Teremos o prazer em atendê-lo: relacionamento@marsaneng.com.br

Categorias: Noticias

0 comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.